sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chá de Hibiscus


Ontem comprei esse chá e tô tomando 1 sachê por dia... vi matérias sobre Hibiscus e me empolguei rs...mais um aliado, além de emagrecer tem outros benefícios, leiam aí embaixo:

"A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento. Além disso, a bebida é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento."

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vc come muitas frutas?

Estou conseguindo comer no mínimo 3 frutas por dia...recomendação da nutricionista... está dando certo, não fico mais de 3 horas sem comer e qdo bate aquela fominha a tarde vou lá e como uma banana ou uma pêra, ou uma maçã (não curto muito maçã, então é a que menos como)... ontem a noite jantei sopa e antes de dormir tomei chá de camomila.

Tô tomando muito iogurte tb, enfim... tô seguindo direitinho a dieta que a nutri me passou e pela primeira vez não passo fome com dietas prontas rs... achei legal pq ela colocou na dieta um shake que tenho de tomar antes de ir pra academia, então não volto morrendo de fome igual antes, chego e como uma sopinha, ou salada com arroz, frango grelhado, enfim... todas as opções que ela me deu não me fizeram passar fome até agora!

É tão bom me sentir saudável...nunca comí tanta fruta, legumes e verdura em uma só semana rs...comecei seguir o cardápio na segunda e hj vim aqui contar pra vcs...vale muito a pena pq a gente se sente bem e não passa fome!!!!!!!!!!!!!

Beijossssssssssssssssss

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Hidratantes


Vcs são viciadas em hidratante?
Uma marca que amo de paixão é Victoria´s Secret... já usei alguns body´s dessa linha e atualmente tô usando o Amber Romance, que é o amarelinho...mas até agora gostei de todos, só dei uma enjoada do morango com champagne , usei 2 frascos um seguido do outro rs...aí enjoa mesmo né?
Gente... eu sou muuuuuuuito viciada em cosméticos no geral rs... vivo experimentando de tudo, hidratantes mil, shampoos, condicionadores, perfumes, cremes para mãos, pés, sabonete líquido, sabonete íntimo, maquiagens, enfim... sou louca por essas coisas e tenho um moooonte em casa... vou comprando pra testar e alguns não consigo terminar de usar inteiro, é difícil eu conseguir terminar com um pote rs... acabo dando pra minha mãe ou irmã pq tenho medo de vencer... só esvazio mesmo os meus preferidos (como no caso da marca Victoria´s Secret).... mas amo usar essas coisas, acho que acaba levantando bem mais meu astral... vcs são assim? rs

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Receitinha - Kibe Assado

500 gramas de carne moída
500 gramas trigo para kibe (vende em saquinhos no supermercado - bem baratinho)
150 gramas de mussarela light
Tempero a gosto

Deixe o trigo de molho por 30 minutos na água (eu sempre coloco água quente pq fica mais molinho)... coloque água suficiente apenas para cobrir o trigo. Depois escorra e esprema bem até ficar sequinho.

Misture a carne moída com o trigo para kibe, tempere com uma cebola grande triturada com dentes de alho (aí vai a gosto, eu coloco muitos dentinhos de alho... adoro!), hortelã bem picadinha, um saquinho de sopa de cebola (ou sazón, caldo knor...o que vc preferir), salsinha picada, suco de 1 limão, sal e pimenta do reino. Misture até ficar bem homogêneo.

Num refratário retangular grande coloque metade da massa para o kibe, jogue azeite por cima pra dar uma molhadinha e coloque uma camada de mussarela, aí coloca o restante da massa. Regue novamente com um fio de azeite e coloque o restante da mussarela Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos, retire o papel alumínio e deixe mais uns 5 minutos para a mussarela dar uma gratinada.

Atenção: Esse da foto não está coberto com mussarela...se preferir pode colocar o queijo só no meio mesmo... e dá pra fazer com ricota tb, aí vai da criatividade de cada um.

Essa receita fica simplesmente maravilhosa!!! Tem muita fibra e não é muito calórica... Por não ter carboidrato é uma ótima idéia para o jantar, já que a noite não é muito legal se encher de carboidrato né? rs

Bjsssssssss

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Espinafre - Comer ou não comer

Hj roubei um post do blog da Buxi...achei super importante divulgar isso, então vou colocar aqui o que ela achou sobre o espinafre.

Sabiam que os espinafres nao devem ser comidos por quem sofre de artrite, reumatismo e dores de cabeça? Andei a ler sobre os espinafres e até descobri que é proibido em alguns paises.Sabem mais alguma coisa sobre os espinafres?
Fiquei curiosa.


Encontrei os seguintes textos:

Nesse link http://www.performance.pt/html/nutricao_desc.asp?id=466

- Devido à sua riqueza em oxalatos, deve ser evitado pelas pessoas que sofrem de cálculos renais e úricos, gota, artrite e reumatismo.- Desaconselhado em caso de dores de cabeça e inflamação intestinal ou gástrica.

Nesse link http://www.centrovegetariano.org/Article-383-Sobre%2Bos%2Bespinafres.html

- Promovem a formação de cálculos renais
- Em alguns países o espinafre é mesmo considerado tóxico e não comestível.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Academia


Estou MUITO feliz com meu ritmo na academia! Uma coisa que achei que nunca fosse gostar é musculação, mas simplesmente tô apaixonada por essa modalidade rs... às vezes vou com a intenção de fazer outro tipo de aula... ontem mesmo fui no horário do Pilates, mas depois da esteira acabei desistindo do Pilates e fui direto para os aparelhos de musculação rs... quem diria! Quem me conhece sabe que eu não era nada animada pra puxar ferro... fazia qualquer coisa menos isso rs.
Qto a natação não fui mais, nesse frio não dá ânimo... no verão eu tava fazendo 2 ou 3 x na semana...mas ultimamente não tenho nem descido para a área da piscina, tô só na parte de cima mesmo que é onde fica a parte aeróbica e os aparelhos.
Nada como essa sensação de malhar direito, todas as semanas, sem desculpas e manter o ritmo...sei que daqui há alguns meses vou ver muito resultado nisso... dizem que às vezes demora um pouco para aparecer, mas qdo o resultado vier sei que ficarei bem feliz! Estarei com tudo durinho e definido rs.
Bjssssssssssss e ótimo dia!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O que vc anda fazendo por vc?

Hj resolvi colar aqui um trecho da sessão "Fala Comigo", da edição 262 da revista Boa Forma... achei super interessante e é uma coisa que temos que ler não só uma vez, mas de vez em qdo é legal reler para não perdermos o foco!


SEJA SUA FADA MADRINHA

"A gente sabe que vc é bem-intencionada: quer malhar 3 vezes por semana, tenta fugir das sobremesas... Pq o resultado nem sempre aparece? Pq a vida, infelizmente, não é uma carta de intenções. Tem que partir para a ação. O Problema muitas vezes está no planejamento - ou na falta dele. Será que os sonhos não são genéricos demais e as atitudes tb? É preciso colocar ordem na casa. Não adianta esperar que a vida ou alguém se encarregue de arrumar tempo para vc malhar e uma pílula de determinação para que consiga abrir mão daquele sorvete. A tarefa é sua, amiga! Depende de vc!!!"

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vc gosta de ler?


Sou apaixonada por leitura, leio em média uns 20 livros por ano mesmo na correria do dia a dia, só não leio mais por falta de tempo.
No Domingo terminei um livro da Marian Keyes chamado Férias, SUPER RECOMENDO para todos, é um livro que vale muuuuuuuuito a pena ler, é engraçado, inteligente, realista e emocionante ao mesmo tempo, realmente muito bom! É o terceiro livro da Marian que eu leio e esse foi o que mais gostei até agora... os outros dela que eu li foram "Sushi" e "Melancia". O próximo dela que vou ler será "É agora ou nunca" - já comprei e tá em casa na fila rs.

Hoje comecei a ler "A Cabana", um livro que está super comentado no momento... depois eu conto se gostei.

A academia vai bem e a RA tb... ontem mudou minha série de musculação, comecei a pegar muito mais pesado, mas tô gostando... me sinto bem malhando...nunca pensei que um dia fosse falar isso rs...mas é verdade, tô adorando ir na academia!

Beijos e ótimo dia para todas.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hello Girls


Olá pessoas! Tudo bem com vcs? Tô dando uma passadinha rápida pq ultimamente a correria tá demais... mas tô indo na academia direto, continuo na musculação e por incrível que pareça TÔ ADORANDOOOO!!!

Não me pesei desde a semana passada, qdo conseguir pesar eu atualizo aqui.. mas pelo visto tá tudo normal pq não sinto as roupas apertadas rs...tá tudo light... e vcs, como estão?


Alguém perguntou (nos coment´s aqui do blog) se as propriedades da linhaça se perdem no cozimento... perguntei para a nutricionista e ela disse que não perde, mantém tudo e o melhor é que no feijão não altera o sabor... só faço feijão com linhaça agora... as meninas que trabalham aqui comigo começaram a fazer tb e ninguém sentiu alteração no sabor! Uma bela forma de ingerir a linhaça né? Ainda mais pra quem tem problema de intestino preso... eu não tenho esse problema mas consumo a linhaça por causa das inúmeras vantagens que ela oferece... depois vou colocar uma matéria sobre isso aqui.


Bjs e ótima tarde pra todas!