quinta-feira, 4 de junho de 2009

Esses benditos grãos..rs

Frutas oleaginosas incluem castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, entre outras. Apesar dessas frutas conterem muitas calorias, elas também são carregadas de nutrientes que trazem vários benefícios à saúde, como as gorduras mono-insaturada e poli-insaturada, vitaminas e minerais.


Nozes - As nozes, por conterem grande quantidade de calorias, são famosas como fonte de energia. Além disso, nozes são uma ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal.
Comer nozes após a refeição pode ajudar a diminuir os malefícios causados às artérias por comidas gordurosas, de acordo com um estudo recente.
Os testes mostraram que tanto o azeite quando as nozes ajudam a reduzir a repentina inflamação e oxidação das artérias que acontece após uma refeição rica em gorduras saturadas.Mas as nozes ajudam ainda a preservar a elasticidade e flexibilidade das artérias, independente dos níveis de colesterol.


Castanha do Pará - A castanha-do-Pará fornece o mineral selênio, que é antixiodante, magnésio e ácido graxo ômega 3 benéfico para a saúde



Avelãs e amêndoas também são ricas em potássio e vitamina E. Além disso, avelãs contêm boas quantidades de cálcio.


4 comentários:

  1. hummmmmmmm adoro...todo dia como 1 castanha do para....

    Não só curiosidade...vc é linda......

    bjossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. sou super fa de amendoas :) mas castanha do para so se deve comer uma no maximo por dia, pois tem muito selenio e pode ser toxico.

    ResponderExcluir
  3. oiiii... huuuummm adoro todos... só o nozes se comer demais dá uma anjoada neh.. hihihi já tinha lido sobre esses três ai... realmente muito poderosos.. bjinhusss

    ResponderExcluir
  4. Ótimas aliadas na nossa reeducação!!
    Adorei o post!
    Bjokas

    ResponderExcluir